Didática da língua escrita: uma proposta metodológica e de pesquisa na área de italianística
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.2238-8281.v0i13p79-97Palavras-chave:
Texto, língua italiana escrita, didática, newsletter periódica.Resumo
A partir da reconsideração dos mecanismos da oralidade e da reflexão sobre as habilidades lingüísticas e comunicativas que norteiam a produção textual, encontra espaço um projeto de pesquisa para a didática da língua italiana escrita. Os textos produzidos pelos estudantes vêem a ser o instrumento concreto para a elaboração de estratégias específicas de ensino para lusófonos; a edição de uma newsletter periódica em italiano, para a qual convergiria o material escrito, o momento sintetizador e produtor de consciência de todo o processo de aprendizado.
Downloads
Os dados de download ainda não estão disponíveis.
Downloads
Publicado
30-08-2006
Edição
Seção
Italiano em São Paulo
Licença
A revista retém os direitos patrimoniais dos artigos e os publica simultâneamente sob uma Licença Creative Commons-Atribuição-Não Comercial-Sem Derivações.
Como Citar
Casini, C. (2006). Didática da língua escrita: uma proposta metodológica e de pesquisa na área de italianística. Revista De Italianística, 13, 79-97. https://doi.org/10.11606/issn.2238-8281.v0i13p79-97