O cinema implícito em Noite, de Harold Pinter
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.2448-1769.mag.2012.48472Keywords:
theatricality, Harold Pinter, technical reproduction, sexualityAbstract
The text will examine the means by which cinematographicelementsare
incorporated in the dramaturgic conception of
“Night” (1969), by Harold Pinter. Emphasis will be given to the
effects of distraction and alienation which are made possible by
cinema in the fictional constitution of the imagination of the
play’s characters, as well as to questions relative to the representation
of sexuality in theater, based on parallels to a specific
type of transmission of this thematic in the field of audiovisuals
Downloads
Downloads
Published
2012-12-19
Issue
Section
Ensaios
License
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution CC-BY-NC-ND que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).
How to Cite
Rosa, R. V. M. (2012). O cinema implícito em Noite, de Harold Pinter. Magma, 10, 90-97. https://doi.org/10.11606/issn.2448-1769.mag.2012.48472