O cinema implícito em Noite, de Harold Pinter
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.2448-1769.mag.2012.48472Palavras-chave:
Teatralidade, Harold Pinter, reprodutibilidade técnica, sexualidadeResumo
O texto pretende abordar o processo de incorporação de elementos da estética cinematográfica na concepção dramatúrgica da peça Noite (1969), de Harold Pinter. Será destacada a referência crítica aos efeitos da distração e alienação proporcionada pelo cinema na constituição ficcional do imaginário das personagens da obra, bem como questões relacionadas à representação da sexualidade no teatro, a partir de paralelos com um tipo específico de veiculação dessa temática no campo audiovisual.Downloads
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Publicado
2012-12-19
Edição
Seção
Ensaios
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Como Citar
Rosa, R. V. M. (2012). O cinema implícito em Noite, de Harold Pinter. Magma, 10, 90-97. https://doi.org/10.11606/issn.2448-1769.mag.2012.48472