O bios virtual, o local e o papel da diversidade na educação
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.1982-8160.v6i1-2p237-242Palabras clave:
cultura, educação, pedagogia, sociologia educacional, tecnologiaResumen
Ao tratar dos aspectos históricos da linhagem pedagógica no Brasil, o mais recente livrode Muniz Sodré Reinventando a Educação: diversidade, descolonização e redes abordaa temática da educação sob uma perspectiva transdisciplinar propondo urgência paracom a redefinição do lugar da escola e do professor diante de uma cultura hipertextuale da prevalência do bios virtual. Em face a uma juventude que reverbera a vivênciade um eterno entretenimento capitaneado pelas mídias há, em contraposição, a durarealidade dilemática em que a educação se encontra nos países latino-americanos,que necessita ser revista sob a ótica da diversidade cultural e da crítica ao pensamentohomogeneizante e universal da modernidade.Descargas
Los datos de descarga aún no están disponibles.
Descargas
Publicado
2012-12-11
Número
Sección
Resenhas de livros
Licencia
Los autores que publican en esta revista aceptan los siguientes términos:
- Los autores mantienen los derechos de autor y otorgan a la revista el derecho a la primera publicación, con el trabajo licenciado simultáneamente bajo la Creative Commons Attribution License (CC BY-NC-SA 4.0) que permite compartir el trabajo con reconocimiento de autoría y publicación inicial en esta revista para fines no comerciales.
- Los autores están autorizados a asumir contratos adicionales por separado, para la distribución no exclusiva de la versión del trabajo publicado en esta revista (por ejemplo: publicación en repositorio institucional o como capítulo de libro), con reconocimiento de autoría y publicación inicial en esta revista.
Cómo citar
Freire, C. (2012). O bios virtual, o local e o papel da diversidade na educação. MATRIZes, 6(1-2), 237-242. https://doi.org/10.11606/issn.1982-8160.v6i1-2p237-242