O bios virtual, o local e o papel da diversidade na educação

Autori

  • Claudia Freire ECA _ USP

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.1982-8160.v6i1-2p237-242

Parole chiave:

cultura, educação, pedagogia, sociologia educacional, tecnologia

Abstract

Ao tratar dos aspectos históricos da linhagem pedagógica no Brasil, o mais recente livrode Muniz Sodré Reinventando a Educação: diversidade, descolonização e redes abordaa temática da educação sob uma perspectiva transdisciplinar propondo urgência paracom a redefinição do lugar da escola e do professor diante de uma cultura hipertextuale da prevalência do bios virtual. Em face a uma juventude que reverbera a vivênciade um eterno entretenimento capitaneado pelas mídias há, em contraposição, a durarealidade dilemática em que a educação se encontra nos países latino-americanos,que necessita ser revista sob a ótica da diversidade cultural e da crítica ao pensamentohomogeneizante e universal da modernidade.

Downloads

La data di download non è ancora disponibile.

Biografia autore

  • Claudia Freire, ECA _ USP
    Doutoranda do Programade Pós-Graduação emCiências da Comunicaçãoda Universidade de SãoPaulo – PPGCOM – USP.Pesquisadora do CETVN– Centro de Estudos deTelenovela da USP. Bolsistapelo CNPq. Desenvolve pesquisasobre metodologias,métricas e monitoramentode redes sociais

Pubblicato

2012-12-11

Fascicolo

Sezione

Resenhas de livros

Come citare

Freire, C. (2012). O bios virtual, o local e o papel da diversidade na educação. MATRIZes, 6(1-2), 237-242. https://doi.org/10.11606/issn.1982-8160.v6i1-2p237-242