O bios virtual, o local e o papel da diversidade na educação
DOI :
https://doi.org/10.11606/issn.1982-8160.v6i1-2p237-242Mots-clés :
cultura, educação, pedagogia, sociologia educacional, tecnologiaRésumé
Ao tratar dos aspectos históricos da linhagem pedagógica no Brasil, o mais recente livrode Muniz Sodré Reinventando a Educação: diversidade, descolonização e redes abordaa temática da educação sob uma perspectiva transdisciplinar propondo urgência paracom a redefinição do lugar da escola e do professor diante de uma cultura hipertextuale da prevalência do bios virtual. Em face a uma juventude que reverbera a vivênciade um eterno entretenimento capitaneado pelas mídias há, em contraposição, a durarealidade dilemática em que a educação se encontra nos países latino-americanos,que necessita ser revista sob a ótica da diversidade cultural e da crítica ao pensamentohomogeneizante e universal da modernidade.##plugins.themes.default.displayStats.downloads##
##plugins.themes.default.displayStats.noStats##
Téléchargements
Publiée
2012-12-11
Numéro
Rubrique
Resenhas de livros
Licence
Les auteurs qui publient dans ce journal acceptent les termes suivants:
- Les auteurs conservent le droit d'auteur et accordent à la revue le droit de première publication, le travail étant concédé simultanément sous la licence Creative Commons Attribution (CC BY-NC-SA 4.0) qui permet le partage de l'œuvre avec reconnaissance de la paternité et de la publication initiale dans cette revue à des fins non commerciales.
- Les auteurs sont autorisés à assumer des contrats supplémentaires séparément, pour une distribution non exclusive de la version de l'ouvrage publiée dans cette revue (par exemple, publication dans un référentiel institutionnel ou en tant que chapitre de livre), avec reconnaissance de la paternité et de la publication initiale dans cette revue.
Comment citer
Freire, C. (2012). O bios virtual, o local e o papel da diversidade na educação. MATRIZes, 6(1-2), 237-242. https://doi.org/10.11606/issn.1982-8160.v6i1-2p237-242