HQs, Educação e Arquitetura: um diálogo possível

Auteurs

  • Cláudia Sales Alcântara Universidade Estadual do Ceará
  • Emiliana Pereira Mendonça Sem Registro de Afiliação

DOI :

https://doi.org/10.11606/issn.2316-9877.v8i1p39-49

Mots-clés :

histórias em quadrinhos, ensino , arquitetura

Résumé

O presente trabalho tem como objetivo inserir as histórias em quadrinhos - HQs como auxílio no processo criativo das disciplinas de História da Arte, Introdução à Arquitetura, de Projeto Arquitetônico e em Técnicas Retrospectivas. Compreende-se que as HQs são uma ferramenta educacional muito eficaz, possuindo a capacidade de transmitir uma forma de ser, sentir, viver e se comportar no mundo, podendo ser utilizadas de maneira interdisciplinar nos diversos conteúdos acadêmicos.

##plugins.themes.default.displayStats.downloads##

##plugins.themes.default.displayStats.noStats##

Biographie de l'auteur

  • Cláudia Sales Alcântara, Universidade Estadual do Ceará

    Possui graduação em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Federal do Ceará (2003), bacharel em Teologia pelo Instituto Cristão de Estudos Contemporâneos (2007) e licenciatura em Pedagogia (2012). É mestre (2008) e doutora (2013) em Educação Brasileira, pela Universidade Federal do Ceará, possui interesse nas áreas dos estudos culturais, história em quadrinhos, educação alimentar e estética. Atualmente é pós-doutoranda do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Estadual do Ceará.

Téléchargements

Publiée

2019-03-17

Numéro

Rubrique

Artigos

Comment citer

Alcântara, C. S., & Mendonça, E. P. (2019). HQs, Educação e Arquitetura: um diálogo possível. 9ª Arte (São Paulo), 8(1), 39-49. https://doi.org/10.11606/issn.2316-9877.v8i1p39-49