A sustentabilidade da Feira das Yabás no pós-pandemia: rodas de conversa e estratégias de comunicação comunitária

Autores

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.2238-2593.organicom.2025.233864

Palavras-chave:

Evento cultural, Relações Públicas, Comunicação Comunitária, Oralidade, Feira das Yabás

Resumo

O artigo analisa as transformações no planejamento e na organização da Feira das Yabás (Rio de Janeiro, Brasil) a partir do período pós-pandemia de covid-19, evidenciando a renovação da gastronomia e a configuração das barracas, a entrada de novas quituteiras e a criação das Rodas de Conversa. O evento reafirma-se como um espaço oficial de valorização da cultura e da memória suburbanas, enquanto estratégias comunicacionais e políticas públicas garantem a sua continuidade como evento cultural comunitário de impacto social.

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Biografia do Autor

  • Adelaide Cristina Rocha de la Torre Chao, Universidade do Estado do Rio de Janeiro

    Professora Adjunta da Universidade do Estado do Rio de Janeiro. Doutora em Comunicação pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro.

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Publicado

02-07-2025

Como Citar

CHAO, Adelaide Cristina Rocha de la Torre. A sustentabilidade da Feira das Yabás no pós-pandemia: rodas de conversa e estratégias de comunicação comunitária. Organicom, São Paulo, Brasil, v. 22, n. 47, p. 102–112, 2025. DOI: 10.11606/issn.2238-2593.organicom.2025.233864. Disponível em: https://revistas.usp.br/organicom/article/view/233864.. Acesso em: 28 dez. 2025.