Storytelling em plataforma impressa e digital: contribuição potencial do jornalismo literário
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.2238-2593.organicom.2014.139223Palavras-chave:
Storytelling. Jornalismo literário. Cena. Humanização.Resumo
Cresce em comunicação organizacional a adoção de práticas de storytelling, mas seu estágio ainda inicial convida a contribuições para seu aperfeiçoamento de qualidade. Este texto traz a sugestão de incorporação de elementos provenientes do jornalismo literário, notadamente a técnica da cena e a humanização de narrativas em plataformas impressas e digitais. Enfatizam-se os casos de jornais e revistas organizacionais, narrativas de memória institucional e relatórios de sustentabilidade.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
A submissão implica a cessão de direitos da primeira publicação à revista Organicom, sem pagamento. Os autores podem estabelecer por separado acordos adicionais para a distribuição não exclusiva de versão da obra publicada na revista (como colocar em um repositório institucional ou publicar um livro), com o devido reconhecimento de sua publicação inicial na revista Organicom.