PORTAL DE REVISTAS DA USP
Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Organicom
Atual
Arquivos
Notícias
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 12 n. 23 (2015): Comunicação e Economia Criativa
v. 12 n. 23 (2015): Comunicação e Economia Criativa
Publicado:
2015-12-14
Edição completa
PDF
Apresentação
Criatividade em movimento
Luiz Alberto de Farias, Sidney Ferreira Leite
11-13
PDF
Espaço Aberto
A gestão da comunicação no processo de racionalização do trabalho: os ditames de relações públicas no Brasil e na França (anos 1930-1960)
Claudia Nociolini Rebechi
15-27
PDF
Elementos comunicacionais da estratégia das organizações
Victor Márcio Laus Reis Gomes
28-39
PDF
Desafios comunicacionais na gestão estratégica pelo balanced scorecard e o choque de gestão no estado de Minas Gerais
Fábia Pereira Lima
40-50
PDF
A interlocução entre poder público e cidadãos na proposta de gestão compartilhada da prefeitura de Belo Horizonte
Laura Nayara Pimenta
51-64
PDF
Dossiê
Escola sem fronteiras: educação superior para a sociedade digital
Maria Carolina Garcia
66-77
PDF
Economia criativa, um paradigma de política pública contemporâneo? Uma discussão conceitual
Karina Poli Lima da Cunha, Mitsuru Higuchi Yanaze
78-87
PDF
Economia laranja e comunicação: uma nova partilha do valor da informação na era da criatividade
Bárbara Martins Zaganelli, Marcelo Carlos Gantos
88-97
PDF
A ocupação do espaço público para a resolução de conflitos: construindo cidades criativas
Elisangela Machado Mortari
98-109
PDF
Economia criativa e comunicação governamental: Movimento 90° e a remodelagem visual da cidade de São Paulo
Roberto Gondo Macedo, Alessandra de Castilho
110-123
PDF
Indie games como paradigma da indústria criativa: perspectivas e possibilidades comunicacionais
Sergio Nesteriuk
124-137
PDF
Relações públicas e economia criativa: aproximações entre a atuação profissional e as demandas do mercado cultural
Flavi Ferreira Lisboa Filho, Rogério Saldanha Corrêa, Carine de Almeida Vieira
138-148
PDF
Ensaio
Criatividade, diversificação e aprendizado nas economias locais
Karin Vecchiatti
150-159
PDF
Cidade do conhecimento e a iconomia dos jogos com moedas criativas
Gilson Schwartz
160-179
PDF
A economia criativa e o valor potencial da Escola de Comunicações e Artes
Guilherme Fráguas Nobre
180-190
PDF
Entrevista
Na base de tudo a criatividade
Steven Pedigo
191-196
PDF
Depoimentos
A experiência de liderar o coletivo Movimento Elefantes, um grupo de big band de São Paulo
Marco Antonio Pinheiro da Silveira, Denis Rodrigo Garces Lopes
197-200
PDF
Resenha
Comunicação que transforma a realidade
Bárbara Miano
202-205
PDF
A formação de designers no contexto da economia criativa
Dario de Barros Vedana
206-209
PDF
Ascensão do resto
Luciene Patricia Canoa de Godoy
210-212
PDF
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
English
Español
Português
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários