n. 21 (2006)

					Visualizar n. 21 (2006)
Publicado: 2006-06-30

Edição completa

  • Editorial

    Fany Galender
    06-08
    DOI: https://doi.org/10.11606/issn.2359-5361.v0i21p06-08
  • Miranda Magnoli...

    Nestor Goulart Reis Filho
    09-12
    DOI: https://doi.org/10.11606/issn.2359-5361.v0i21p09-12

Entrevista

  • Transcrição da entrevista concedida por Miranda Maria e Esmeralda Martinelli Magnoli

    Jonathas Magalhães P. da Silva
    13-42
    DOI: https://doi.org/10.11606/issn.2359-5361.v0i21p13-42

Depoimentos

  • O ensino de paisagismo na FAUUSP e a figura de Miranda Magnoli

    Silvio Soares Macedo
    43-54
    DOI: https://doi.org/10.11606/issn.2359-5361.v0i21p43-54
  • Por um paisagismo crítico: uma leitura sobre a contribuição de Miranda Magnoli para a ampliação do corpus disciplinar do paisagismo

    Eugenio Fernandes Queiroga
    55-63
    DOI: https://doi.org/10.11606/issn.2359-5361.v0i21p55-63
  • Em pavor da paisagem

    Maria Angela Faggin Pereira Leite
    65-71
    DOI: https://doi.org/10.11606/issn.2359-5361.v0i21p65-71
  • Miranda Magnoli, orientadora: Um processo dialógico e compreensivo de construção do conhecimento

    Catharina P. C. dos Santos Lima
    73-80
    DOI: https://doi.org/10.11606/issn.2359-5361.v0i21p73-80
  • Miranda Martinelli Magnoli: contribuição fundamental para uma teoria e ação do arquiteto na paisagem brasileira. Uma aproximação de seus escritos

    Euler Sandeville Júnior
    81-99
    DOI: https://doi.org/10.11606/issn.2359-5361.v0i21p81-99
  • A arquiteta Miranda Martinelli Magnoli

    Fábio Mariz Gonçalves
    101-105
    DOI: https://doi.org/10.11606/issn.2359-5361.v0i21p101-105
  • Da concepção ptolomaica do mundo à percepção da paisagem do mundo. ... e Miranda fez escola...

    Emmanuel Antonio dos Santos
    107-112
    DOI: https://doi.org/10.11606/issn.2359-5361.v0i21p107-112
  • A importância do trabalho de Miranda Magnoli nas experiências de pesquisa sobre arquitetura da paisagem na FAU-UFRJ

    Vera Regina Tângari
    113-119
    DOI: https://doi.org/10.11606/issn.2359-5361.v0i21p113-119
  • A arte de bem viver a paisagem em seu tempo: Miranda Martinelli Magnoli e o ensino de arquitetura no Brasil

    Paulo Chiesa
    121-134
    DOI: https://doi.org/10.11606/issn.2359-5361.v0i21p121-134
  • Fazer Ensinar Saber ensinar fazer

    Vladimir Bartalini
    135-140
    DOI: https://doi.org/10.11606/issn.2359-5361.v0i21p135-140

Fundamentos

  • Em busca de" outros" espaços livres de edificação

    Miranda Martinelli Magnoli
    141-173
    DOI: https://doi.org/10.11606/issn.2359-5361.v0i21p141-173
  • Espaço livre - objeto de trabalho

    Miranda Martinelli Magnoli
    175-197
    DOI: https://doi.org/10.11606/issn.2359-5361.v0i21p175-197
  • O parque no desenho urbano

    Miranda Martinelli Magnoli
    199-213
    DOI: https://doi.org/10.11606/issn.2359-5361.v0i21p199-213
  • O jardim na cidade é um fragmento de sonho

    Miranda Martinelli Magnoli
    215-222
    DOI: https://doi.org/10.11606/issn.2359-5361.v0i21p215-222

Ensino e Pesquisa

  • Paisagem: pesquisa sobre o desenho do espaço

    Miranda Martinelli Magnoli
    223-235
    DOI: https://doi.org/10.11606/issn.2359-5361.v0i21p223-235
  • Ambiente, espaço, paisagem

    Miranda Martinelli Magnoli
    237-244
    DOI: https://doi.org/10.11606/issn.2359-5361.v0i21p237-244

Documentos

  • Áreas verdes de recreação

    Rosa Grena Kliass, Miranda Martinelli Magnoli
    245-256
    DOI: https://doi.org/10.11606/issn.2359-5361.v0i21p245-256
  • Miranda Martinelli Magnoli / produção científica

    Fany Galender
    257-271
    DOI: https://doi.org/10.11606/issn.2359-5361.v0i21p257-271