A renovação popularizadora católica
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.2176-8099.pcso.2002.75766Palavras-chave:
Igreja Católica, mercado religioso, marketing católico, padres cantores, Renovação Carismática Católica.Resumo
Na década de 1990, a Igreja Católica teve intensificada a concorrência no mercado religioso brasileiro. Isso provocou primeiro o fortalecimento da Renovação Carismática Católica (RCC) e depois a valorização da música, da dança, das "missas-espetáculo", num processo de renovação popularizadora. Diferente da RCC, a renovação popularizadora não é um movimento orgânico de leigos, mas uma nova forma de reação católica ao mercado religioso, centrada nos chamados padres cantores. Padre Marcelo Rossi é a figura central dessa outra renovação em curso na Igreja Católica, que também é marcada pelo uso intenso de técnicas de marketing.Downloads
Os dados de download ainda não estão disponíveis.
Downloads
Publicado
2002-03-06
Edição
Seção
Artigos
Licença
Ao submeter seu trabalho à Plural, o autor concorda que: o envio de originais à revista implica autorização para publicação e divulgação, ficando acordado que não serão pagos direitos autorais de nenhuma espécie. Uma vez publicados os textos, a Plural se reserva todos os direitos autorais, inclusive os de tradução, permitindo sua posterior reprodução como transcrição e com devida citação de fonte. O conteúdo do periódico será disponibilizado com licença livre, Creative Commons - Atribuição NãoComercial- CompartilhaIgual –, o que quer dizer que os artigos podem ser adaptados, copiados e distribuídos, desde que o autor seja citado, que não se faça uso comercial da obra em questão e que sejam distribuídos sob a mesma licença (ver: http://www.creativecommons.org.br/).Como Citar
Souza, A. R. de. (2002). A renovação popularizadora católica. Plural, 9, 89-102. https://doi.org/10.11606/issn.2176-8099.pcso.2002.75766