Paisagens ameríndias, lugares, circuitos e modos de vida na Amazônia
DOI :
https://doi.org/10.4000/pontourbe.1417Résumé
A coletânea Paisagens Ameríndias, Lugares, Circuitos e Modos de Vida na Amazônia é resultado dos estudos etnográficos sobre o tema da natureza e sociedade na Amazônia, beneficiado pelo financiamento da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), e nasceu da colaboração entre os programas de pós-graduação de antropologia da Universidade de São Paulo (USP) e da Universidade Federal do Amazonas (UFAM). Versando sobre as áreas da etnologia indígena, história indígena e da antropologia urbana, ele descortina-se sobre as regiões do sudoeste, noroeste e a Amazônia central para trabalhar temas caros à etnologia atual, assim como, a memória indígena e suas relações com a economia do aviamento e sobre os espaços de socialidade dos índios nas cidades.
##plugins.themes.default.displayStats.downloads##
Références
AMOROSO, Marta R. & MENDES DOS SANTOS, Gilton (Org). 2013. Paisagens Ameríndias, Lugares, Circuitos e Modos de Vida na Amazônia. São Paulo: Terceiro Nome.
CARNEIRO DA CUNHA, Manuela. Cultura com aspas e outros ensaios. 2010. São Paulo: Cosac Naify.
Téléchargements
Publiée
Numéro
Rubrique
Licence
(c) Copyright Fernando Augusto Fileno 2014

Ce travail est disponible sous licence Creative Commons Attribution - Pas d’Utilisation Commerciale - Partage dans les Mêmes Conditions 4.0 International.
