O acarajé que todo mundo gosta: quem “quer saber o trabalho que dá”?
DOI:
https://doi.org/10.11606/t1ewbn90Palabras clave:
alimentação, tradição, reconhecimento, religião, identidadeResumen
Bitar, Nina Pinheiro. Baianas de acarajé: comida e patrimônio no Rio de Janeiro. Rio e Janeiro: Aeroplano, 2011.
Referencias
Gomes, Edlaine de Campos. Dinâmica Religiosa e Trajetória das Políticas de Patrimonialização: reflexões sobre ações e reações das religiões afro-brasileiras. Interseções: Revista de Estudos Interdisciplinares. Ano 12, nº 1, janeiro de 2010. (no prelo)
Gonçalves, José Reginaldo dos Santos. O patrimônio como categoria de pensamento. Antropologia dos objetos: coleções, museus e patrimônios. Rio de Janeiro: Museu, Memória e Cidadania, 2007.
Silva, Vagner Gonçalves da. Entre a Gira de Fé e Jesus de Nazaré: Relações sócio-estruturais entre neopentecostalismo e religiões afro-brasileiras. In: Vagner Gonçalves da Silva. (Org.). Intolerância religiosa. Impactos do neopentecostalismo no campo religioso afro-brasileiro. São Paulo: EDUSP, 2007, p. 191-260.
Descargas
Publicado
Número
Sección
Licencia
Derechos de autor 2011 Edlaine de Campos Gomes
![Creative Commons License](http://i.creativecommons.org/l/by-nc-sa/4.0/88x31.png)
Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución-NoComercial-CompartirIgual 4.0.