Da periferia ao centro: trajetórias de pesquisa em antropologia urbana
DOI :
https://doi.org/10.4000/pontourbe.606Mots-clés :
Da periferia ao centro, José MagnaniRésumé
Em um período ímpar - momento em que o Núcleo de Antropologia Urbana completa um quarto de século e adquire ostatus de laboratório, José Guilherme Magnani (idealizador e coordenador do NAU) atinge um dos graus mais altos da carreira acadêmica com o título de professor titular e ainda o Graduação em Campo, realizado pelos membros do NAU se consolida como um evento acadêmico dedicado às pesquisas da graduação, com trabalhos enviados por graduandos dos mais diversas universidades do país - é lançado no ano de 2012, o livro do professor de Antropologia Urbana da Universidade de São Paulo (USP), Da periferia ao centro: trajetórias de pesquisa em antropologia urbana. Ele é parte da tese de livre-docência de Magnani, que revisita trajetórias acadêmicas, conceitos e percursos de vários intelectuais no caminho da antropologia urbana.
##plugins.themes.default.displayStats.downloads##
Références
Magnani, José Guilherme Cantor; Da periferia ao centro: trajetórias de pesquisa em antropologia urbana. São Paulo: Editora Terceiro Nome, 2012. 249p.
Téléchargements
Publiée
Numéro
Rubrique
Licence
(c) Copyright Denise Pimenta 2013

Ce travail est disponible sous licence Creative Commons Attribution - Pas d’Utilisation Commerciale - Partage dans les Mêmes Conditions 4.0 International.
