Da periferia ao centro: trajetórias de pesquisa em antropologia urbana

Auteurs

  • Denise Pimenta

DOI :

https://doi.org/10.4000/pontourbe.606

Mots-clés :

Da periferia ao centro, José Magnani

Résumé

Em um período ímpar - momento em que o Núcleo de Antropologia Urbana completa um quarto de século e adquire ostatus de laboratório, José Guilherme Magnani (idealizador e coordenador do NAU) atinge um dos graus mais altos da carreira acadêmica com o título de professor titular e ainda o Graduação em Campo, realizado pelos membros do NAU se consolida como um evento acadêmico dedicado às pesquisas da graduação, com trabalhos enviados por graduandos dos mais diversas universidades do país -  é lançado no ano de 2012, o livro do professor de Antropologia Urbana da Universidade de São Paulo (USP), Da periferia ao centro: trajetórias de pesquisa em antropologia urbana. Ele é parte da tese de livre-docência de Magnani, que revisita trajetórias acadêmicas, conceitos e percursos de vários intelectuais no caminho da antropologia urbana.

##plugins.themes.default.displayStats.downloads##

##plugins.themes.default.displayStats.noStats##

Références

Magnani, José Guilherme Cantor; Da periferia ao centro: trajetórias de pesquisa em antropologia urbana. São Paulo: Editora Terceiro Nome, 2012. 249p.

Téléchargements

Publiée

2013-07-30

Numéro

Rubrique

Resenhas

Comment citer

Pimenta, D. (2013). Da periferia ao centro: trajetórias de pesquisa em antropologia urbana. Ponto Urbe, 12, 1-6. https://doi.org/10.4000/pontourbe.606