Ideias de L. S. Vigotski sobre a ciência do desenvolvimento infantil
DOI:
https://doi.org/10.1590/S0103-65642010000400004Palavras-chave:
Vygotsky, Lev Semenovich, 1896-1934., Pedologia, Desenvolvimento infantil, VivênciaResumo
Neste artigo, analisam-se as ideias principais da quarta conferência de Vigotski, "A questão do meio na pedologia", no contexto da série de sete conferências intitulada "Fundamentos de pedologia", e outros trabalhos do autor sobre o mesmo tema. Essa série é considerada como representativa do projeto de Vigotski para uma ciência do desenvolvimento infantil. A quarta conferência enfoca principalmente as tendências específicas do desenvolvimento psicológico. Mostra-se que as ideias dessa conferência foram posteriormente desenvolvidas no trabalho "O problema da idade" e em leituras concernentes à crise da idade.Downloads
Os dados de download ainda não estão disponíveis.
Downloads
Publicado
2010-01-01
Edição
Seção
Dossiê Vigotski
Licença
Todo o conteúdo de Psicologia USP está licenciado sob uma Licença Creative Commons BY-NC, exceto onde identificado diferentemente.
A aprovação dos textos para publicação implica a cessão imediata e sem ônus dos direitos de publicação para a revista Psicologia USP, que terá a exclusividade de publicá-los primeiramente.
A revista incentiva autores a divulgarem os pdfs com a versão final de seus artigos em seus sites pessoais e institucionais, desde que estes sejam sem fins lucrativos e/ou comerciais, mencionando a publicação original em Psicologia USP.
Como Citar
Ideias de L. S. Vigotski sobre a ciência do desenvolvimento infantil. (2010). Psicologia USP, 21(4), 703-726. https://doi.org/10.1590/S0103-65642010000400004