Para un “alma llena de esperanza”: un contrapunto a la miseria de la Educación
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.2179-5487.v16i16p1-10Palabras clave:
Práctica de lectura y escritura, Autonomía universitaria, Gestión de prácticasResumen
Este texto es una intervención crítica basada en mi experiencia en universidades públicas y privadas. Así, problematizo la situación de las prácticas de lectura y escritura existentes en estos dos tipos de instituciones, y luego sugiero que las precarias condiciones en la Educación Superior pueden implicar una inclusión excluyente. Propongo que la Universidad pública y autónoma juega un papel importante en la transformación mental y emancipación de educadores y estudiantes.
Descargas
Descargas
Publicado
Número
Sección
Licencia
Derechos de autor 2020 Alec Ichiro Ito
Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución-NoComercial 4.0.
1. Proposta de Política para Periódicos de Acesso Livre
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).