Abertura: a Revista Acolhendo a Alfabetização em Países de Língua Portuguesa a serviço dos estudos africanos e afro-brasileiros no Brasil

Autores

  • Dalva Godoy Universidade do Estado de Santa Catarina
  • Nilce da Silva Universidade de São Paulo; Faculdade de Educação

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.1980-7686.v3i5p5-21

Palavras-chave:

educação de adultos, formação de professores, Moçambique, memória

Resumo

Este texto apresenta algumas considerações sobre os trabalhos difundidos pela revista eletrônica "Acolhendo a Alfabetização em Países de Língua Portuguesa" a partir de dados coletados em Maputo (Moçambique) no âmbito do edital Pró-África 2007, acerca da educação de jovens e adultos. A perspectiva prático-teórica aqui adotada é a do registro das experiências, para que a escrita possa cristalizar as representações, as práticas bem sucedidas, posicionamentos políticos e militantes no referido país africano. Por meio deste estudo pretende-se colaborar para com a formação de professores e demais interessados no assunto.

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Downloads

Publicado

2009-02-01

Edição

Seção

Apresentação

Como Citar

Godoy, D., & Silva, N. da. (2009). Abertura: a Revista Acolhendo a Alfabetização em Países de Língua Portuguesa a serviço dos estudos africanos e afro-brasileiros no Brasil . Acolhendo a Alfabetização Nos Países De Língua Portuguesa, 3(5), 5-21. https://doi.org/10.11606/issn.1980-7686.v3i5p5-21