Estudo sobre atitudes, valores e crenças a respeito do papel das famílias de alunos na fase inicial da escolarização no contexto da realização das "lições de casa": diálogo com a experiência quebequense
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.1980-7686.v3i6p321-341Palavras-chave:
Educação, Lição de Casa, Família, EscolaResumo
O presente artigo apresenta o diálogo estabelecido entre o Centre de recherche et d'intervention sur la réussite scolaire da Universitè du Quebéc a Trois-Rivière (UQTr) por meio dos trabalhos da Profª. Drª. Rollande Deslandes e o grupo de pesquisa Estudos sobre populações migrantes no Brasil e no Mundo: o papel da instituição escolar numa perspectiva comparatista a partir de pesquisa qualitativa e quantitativa realizada sobre o tema "lição de casa" nos primeiros anos da escolarização em Trois-Rivières e na cidade de São Paulo.Downloads
Os dados de download ainda não estão disponíveis.
Downloads
Publicado
2009-08-01
Edição
Seção
Relações Norte e Sul
Licença
Apenas el trabajo es aceptado por el Consejo y la Comisión Editorial, los autores se comprometen a transferir los derechos de autor para la revista "Acolhendo a Alfabetização nos Países de Língua Portuguesa". |
Como Citar
Estudo sobre atitudes, valores e crenças a respeito do papel das famílias de alunos na fase inicial da escolarização no contexto da realização das "lições de casa": diálogo com a experiência quebequense . (2009). Acolhendo a Alfabetização Nos Países De Língua Portuguesa, 3(6), 321-341. https://doi.org/10.11606/issn.1980-7686.v3i6p321-341