O ENSINO DA METODOLOGIA ASSISTENCIAL DE ENFERMAGEM DEPARTAMENTO DE ENFERMAGEM — UFSC

Autores/as

  • Lidvina Horr Universidade Federal de Santa Catarina; Departamento de Enfermagem
  • Lucia H. Takase Gonçalves Universidade Federal de Santa Catarina; Departamento de Enfermagem
  • Rosita Saupe Universidade Federal de Santa Catarina; Departamento de Enfermagem

DOI:

https://doi.org/10.1590/0080-62341987021esp00040

Resumen

O presente estudo teve como objetivo identificar a opinião e a experiencia dos enfermeiros (docentes e assistenciais) da UFSC relativos à Teoría e processo de enfermagem de Horta c comparar a opinião atual dos docentes sobre o ensino do processo de enfermagem com a de 1979. Os dados foram colhidos por meio de questionários. Evidenciou-se que a Teoria das necessidades humanas básicas de Horta é a mais utilizada no: atual ensino e prática dos enfermeiros da UFSC.

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Publicado

1987-06-01

Número

Sección

I Semana Wanda de Aguiar Horta na EEUSP

Cómo citar

Horr, L., Gonçalves, L. H. T., & Saupe, R. (1987). O ENSINO DA METODOLOGIA ASSISTENCIAL DE ENFERMAGEM DEPARTAMENTO DE ENFERMAGEM — UFSC. Revista Da Escola De Enfermagem Da USP, 21(spe), 40-54. https://doi.org/10.1590/0080-62341987021esp00040