Apresentação
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.2238-7625.rm.2024.233035Palavras-chave:
apresentaçãoResumo
É com prazer que apresentamos este novo número da Revista Música. Depois de um processo de retomada do ritmo de publicações após a estabilização da pandemia da Covid-19, tivemos um aumento notável de submissões. Isso nos incentivou a fazer pequenas mudanças no processo editorial visando uma otimização da avaliação dos textos recebidos, tornando o processo mais criterioso, buscando manter a boa qualidade dos textos apresentados.
Este número traz vários artigos sobre aspectos diferentes da cultura musical brasileira, abordando temas como a capoeira, o samba, o carnaval, a cultura dos cocos e do bumba meu boi. Esse bloco se complementa com uma análise dos fã-clubes na projeção da popularidade de uma artista.
Um segundo bloco é composto de quatro textos voltados para a composição. Dois dos artigos trazem reflexões sobre a prática da criação contemporânea. Na sequência, outros dois textos promovem uma abordagem musicológica do campo. O primeiro traz a questão da retórica e da teologia na música Bach, enquanto o segundo coloca a produção de Villa-Lobos em perspectiva.
Fechando este número, temos uma instigante entrevista com Aylton Escobar, um dos músicos brasileiros mais criativos da sua geração.
Desejamos a vocês uma excelente leitura!
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2024 Fernando Iazzetta

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a CC Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).