Explorando a Arqueologia: um projeto educativo no Engenho São Jorge dos Erasmos

Autores/as

  • Elaine Farias Veloso Hirata Universidade de São Paulo. Museu de Arqueologia e Etnologia
  • Judith Mader Elazari Universidade de São Paulo. Museu de Arqueologia e Etnologia. Serviço Técnico de Musealização, Área de Educação
  • Jussara Moritz
  • André Costa Fundação Armando Álvares Penteado–FAAP
  • Silvio Cordeiro Universidade de São Paulo. Museu de Arqueologia e Etnologia

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.2448-1750.revmae.2007.89810

Palabras clave:

Engenho São Jorge dos Erasmos, Arqueologia e Educação, Videodocumentário e Educação, Brasil Colonial, Açúcar

Resumen

Este artigo descreve o programa de ação educativa desenvolvido junto ao Engenho São Jorge dos Erasmos, Santos-SP, um sítio arqueológico colonial, e estabelece as premissas metodológicas que nortearam este trabalho.

Descargas

Los datos de descarga aún no están disponibles.

Biografía del autor/a

  • Elaine Farias Veloso Hirata, Universidade de São Paulo. Museu de Arqueologia e Etnologia
    Arqueóloga. Museu de Arqueologia e Etnologia da Universidade de São Paulo.
  • Jussara Moritz
    Historiadora e educadora
  • André Costa, Fundação Armando Álvares Penteado–FAAP
    Cineasta e documentarista. Fundação Armando Álvares Penteado–FAAP.
  • Silvio Cordeiro, Universidade de São Paulo. Museu de Arqueologia e Etnologia
    Arquiteto e documentarista, mestrando em arqueologia (MAE-USP. Museu de Arqueologia e Etnologia da Universidade de São Paulo

Publicado

2007-12-03

Número

Sección

Artículos

Cómo citar

HIRATA, Elaine Farias Veloso; ELAZARI, Judith Mader; MORITZ, Jussara; COSTA, André; CORDEIRO, Silvio. Explorando a Arqueologia: um projeto educativo no Engenho São Jorge dos Erasmos. Revista do Museu de Arqueologia e Etnologia, São Paulo, Brasil, n. 17, p. 419–433, 2007. DOI: 10.11606/issn.2448-1750.revmae.2007.89810. Disponível em: https://revistas.usp.br/revmae/article/view/89810.. Acesso em: 22 dec. 2024.