The teaching of “design” in the early days of architecture: the role of mimesis
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.1984-4506.v15i2p110-123Keywords:
Ensino de Projeto de Arquitetura, Origem da Arquitetura, MimesisAbstract
The article speculates on the origins of teaching
the act of creating architecture. For this task, it is assumed
that it could be listed two initial moments for the architectural
activity - a primitive, linked to the first constructive processes
and the choices linked to them; and another disciplinary,
inaugurated with the separation of the person who builds
from that who plans the construction. Observing this
first period in which there was no “project”, this research
finds in the mechanism of mimesis, or imitation of nature,
the answer to the origin of the teaching of architectural
making.
Downloads
References
Downloads
Published
Issue
Section
License
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution BY-NC-SA que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
b. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).