La enseñanza de “proyecto” en los primordios de la arquitectura: el papel de la mimesis
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.1984-4506.v15i2p110-123Palabras clave:
Ensino de Projeto de Arquitetura, Origem da Arquitetura, MimesisResumen
El artículo especula sobre los orígenes de la
enseñanza del acto de crear arquitectura. Para tal tarea,
se parte del supuesto de que podrían ser enumerados dos
momentos iniciales para la actividad arquitectónica - un
primitivo, vinculado a los primeros procesos constructivos ya las
elecciones vinculadas a éstos; y otro disciplinario, inaugurado
junto a la separación de la persona que construye de aquella
que planea la construcción. Observando este primer período en
el que no había de hecho “proyecto”, la investigación encuentra
en el mecanismo de la mimesis, imitación de la naturaleza, la
respuesta al origen de la enseñanza del hacer arquitectónico
Descargas
Referencias
Descargas
Publicado
Número
Sección
Licencia
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution BY-NC-SA que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
b. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).