CAAD e Criatividade, uma experiência com arquitetura fractal

Auteurs

  • Maycon Ricardo Sedrez Universidade Federal de Santa Catarina; Programa de Pós-Graduação em Arquitetura e Urbanismo
  • Alice T. Cybis Pereira Universidade Federal de Santa Catarina; Centro de Comunicação e Expressão; Departamento de Expressão Gráfica

DOI :

https://doi.org/10.11606/issn.1984-4506.v0i9p168-179

Mots-clés :

arquitetura fractal, projeto arquitetônico assistido por computador, ambiente virtual de aprendizagem

Résumé

Esta pesquisa resulta da experiência realizada com alunos de Arquitetura a partir da introdução de conceitos da geometria fractal na composição arquitetônica. Os autores elaboraram um conteúdo didático para o Ambiente Virtual de Aprendizagem em Arquitetura e Design, que aborda o potencial dos fractais como sistema generativo de formas no projeto arquitetônico assistido por computador (CAAD). A criação da disciplina" CAAD e criatividade" utiliza de estratégias pedagógicas específicas para o ensino de fractais na arquitetura e para o ensino a distância, que são explicadas neste artigo.

##plugins.themes.default.displayStats.downloads##

##plugins.themes.default.displayStats.noStats##

Téléchargements

Publiée

2009-01-01

Numéro

Rubrique

Artigos e Ensaios

Comment citer

Sedrez, M. R., & Pereira, A. T. C. (2009). CAAD e Criatividade, uma experiência com arquitetura fractal. Risco - Revue De Recherche En Architecture Et Urbanisme, 9, 168-179. https://doi.org/10.11606/issn.1984-4506.v0i9p168-179