Formação inicial do professor de educação física: estudo de caso da escola de magistério de Albacete, Espanha

Autores

  • Onofre Ricardo Contreras Jordán Universidad de Castilla la Mancha e Escola de Magistério de Albacete
  • Pedro Gil Madrona Colégio Público Cervantes

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.2594-5904.rpef.1999.137757

Palavras-chave:

Educação física, Formação de professores Currículo, Avaliação curricular

Resumo

O presente artigo relata uma avaliação do currículo2 da formação inicial do professor especialista em Educação Física na Escola de Magistério de Albacete ligada à Universidade de Castilla - La Mancha, composta de: a) avaliação do contexto; b) avaliação de entrada; c) de processo; e d) de produto, aplicada às dimensões ambientais, organizativas, técnicas, rendimento dos alunos, fontes documentais e depoimentos, analisados quantitativa e qualitativamente. Deste trabalho conclui-se que a filosofia educacional proposta pela Reforma Educativa Espanhola não é o principal referencial para a elaboração e desenvolvimento curricular, não resultando na formação inicial de professores inovadora como preconizam os documentos governamentais

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Publicado

1999-06-20

Edição

Seção

Artigos Originais

Como Citar

Formação inicial do professor de educação física: estudo de caso da escola de magistério de Albacete, Espanha. (1999). Revista Paulista De Educação Física, 13(1), 22-33. https://doi.org/10.11606/issn.2594-5904.rpef.1999.137757