Prática mental e aprendizagem de habilidades motoras: conceituação, estudos pioneiros e hipóteses explicativas
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.2594-5904.rpef.1992.138066Palavras-chave:
Aprendizagem motora, Prática mentalResumo
O presente trabalho refere-se a um procedimento para ensino e aprendizagem de habilidades motoras: a prática mental. Inicialmente o termo é conceituado e alguns paradigmas metodológicos comumente utilizados nos experimentos sobre prática mental são descritos. A seguir, são considerados alguns estudos pioneiros, tais como os de Eggleston (1936), Jacobson (1932), Morrisett (1956) e Shaw (1940). Finalmente, o trabalho apresenta hipóteses que tem sido propostas para explicar a atuação da prática mental. Os autores sugerem que tais hipóteses podem ser classificadas em dois grandes grupos: as fisiológicas e as psicológicasDownloads
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Publicado
1992-06-20
Edição
Seção
Não Definida
Como Citar
Prática mental e aprendizagem de habilidades motoras: conceituação, estudos pioneiros e hipóteses explicativas. (1992). Revista Paulista De Educação Física, 6(1), 67-74. https://doi.org/10.11606/issn.2594-5904.rpef.1992.138066