Dimensões profissionais e acadêmicas da educação física no brasil: uma síntese das discussões
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.2594-5904.rpef.1997.138568Palavras-chave:
Graduação, Profissão, Área de conhecimento, Pesquisa, Educação FísicaResumo
A presença da Educação Física na Universidade tem exigido dos seus interlocutores uma constante reflexão sobre suas dimensões profissionais e acadêmicas. O presente artigo procura, a partir de uma revisão de literatura, mapear as discussões sobre essas dimensões ao longo dos últimos 15 anos. A respeito das dimensões profissionais observa-se a discussão sobre os cursos de graduação - licenciatura e bacharelado - e a definição do perfil profissional. Quanto às dimensões acadêmicas têm-se como preocupação a caracterização de uma área de conhecimento - cinesiologia/ciência da motricidade humana/ciência do movimento humano responsável por estudar a motricidade humana/movimento humano. A pesquisa é de natureza básica, para a área de conhecimento, e aplicada, para a Educação FísicaDownloads
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Publicado
1997-12-20
Edição
Seção
Ensaios
Como Citar
Dimensões profissionais e acadêmicas da educação física no brasil: uma síntese das discussões. (1997). Revista Paulista De Educação Física, 11(2), 164-175. https://doi.org/10.11606/issn.2594-5904.rpef.1997.138568