"A criança e o brinquedo: uma relação importante"
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.2594-5904.rpef.1989.138804Palavras-chave:
Jogos infantis. Atividades lúdicasResumo
O propósito deste trabalho é investigar a importância do brinquedo no desenvolvimento infantil do ponto de vista funcional, psicosocial e social. Verifica-se que através do brinquedo, mais do que outra atividade, a criança aprende a manipular e a controlar seus objetos. Lida com problemas psicológicos quando desempenha nos brinquedos as dificuldades que encontrou na realidade e aprende sobre relações sociais, quando começa a entender que deve ajustar-se aos outros se quiser compartilhar seus brinquedos. Há um consenso de que o brinquedo é um meio de preparar a criança para ocupa ções futuras. Esta abordagem é ilustrada através da Análise Cross-Cultural dos jogos e o Conflito de Aculturamento dentro dos Aspectos sociais dos jogos e brincadeirasDownloads
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Publicado
1989-06-20
Edição
Seção
Não Definida
Como Citar
"A criança e o brinquedo: uma relação importante". (1989). Revista Paulista De Educação Física, 3(4), 31-36. https://doi.org/10.11606/issn.2594-5904.rpef.1989.138804