Educação física, motricidade humana e suas dimensões sócio-culturais
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.2594-5904.rpef.1995.139421Palavras-chave:
Educação Física, “crise de identidade”, dimensão sócio-cultural, Motricidade HumanaResumo
Um dos desdobramentos da chamada “crise dc identidade” da Educação Física aparece sob a forma dc uma discussão sobre sua “área do conhecimento” a qual elege o movimento humano/motricidade humana como seu objeto dc estudo. Porém, tal fenômeno comporta-se de maneira complexa e abrangente, fato que nos motivou a estudar especificamente sua dimensão sócio-cultural. Em relação a tal tema, supomos ser o movimento humano/motricidade humana uma das categorias responsáveis pela construção da sociedade. Justificamos tal afirmação, tratando do “advento” do homo sapiens, através da categoria trabalho, segundo uma abordagem filosófica. Ao final, estabelecemos relações entre o trabalho e a motricidade humanaDownloads
Os dados de download ainda não estão disponíveis.
Downloads
Publicado
1995-06-20
Edição
Seção
Ensaios
Como Citar
Educação física, motricidade humana e suas dimensões sócio-culturais. (1995). Revista Paulista De Educação Física, 9(1), 75-85. https://doi.org/10.11606/issn.2594-5904.rpef.1995.139421