A utilização da demonstração para a aprendizagem de habilidades motoras em aulas de educação física
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.2594-5904.rpef.1998.139538Palavras-chave:
Demonstração, Modelagem, Aprendizagem por observaçãoResumo
As instruções verbais e a demonstração são os meios mais freqüentemente utilizados na transmissão de informação acerca da meta a ser alcançada. No presente estudo buscou-se verificar, através de observações dirigidas, como o modelo é utilizado em situação real de ensino-aprendizagem por professores de disciplinas práticas de cursos de graduação em Educação Física. A análise descritiva dos dados indicou que o modelo é utilizado mais no ensino de habilidades motoras fechadas do que nas abertas, mais freqüentemente na fase principal da aula e acompanhado de instrução verbal. O modelo total é mais utilizado do que o parcial, o modelo real é mais utilizado com habilidades motoras fechadas, enquanto o simulado com abertasDownloads
Os dados de download ainda não estão disponíveis.
Downloads
Publicado
1998-12-20
Edição
Seção
Artigos Originais
Como Citar
A utilização da demonstração para a aprendizagem de habilidades motoras em aulas de educação física. (1998). Revista Paulista De Educação Física, 12(2), 107-114. https://doi.org/10.11606/issn.2594-5904.rpef.1998.139538