Turismo Cultural da Educação Patrimonial Transcompleta na Venezuela
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.1984-4867.v30i2p251-267Palavras-chave:
Turismo cultural, Transcomplexo da Educação Patrimonial, Salvaguarda, TransmodernidadeResumo
É urgente de acordo com as premissas de estratégias de design transcomplejidad para enfrentar os riscos de Turismo Cultural, inesperados, incertos, e abordar o processo educacional como um cheio de profunda incerteza e não determinismo. A transmetodologia que sustenta o turismo cultural a partir da Educação Patrimonial Transcomplexo na presente investigação é a metamorfose transmódromo da hermenêutica compreensiva, ecosófica e diatópica como construção teórica. Transcompleja Educação Patrimonial é o exercício educativo que, baseado na questão patrimonial de um cidadão comprometido, se apropria de uma identidade que o define e o identifica com sua herança cultural. Conclui-se que o turismo cultural apoiado pela Transcomplexidade da Educação Patrimonial constitui um espaço político onde a partir da diversidade cultural como o patrimônio cultural universal se estabelecem relações de reconhecimentos dos países e com este respeito pelos cidadãos. Caracteriza-se porque exige diálogos mais complexos de trabalho e acordos conjuntos entre as várias partes interessadas no turismo e setores culturais, os cultistas das comunidades locais através de processos adequados de gestão transcomplex, produzem o desenvolvimento do turismo saudável e equilibrada, atraente e operadoras de políticas comprometidas e treinamento contínuo de gestores culturais. Na Venezuela, a conformação de um sujeito transmoderno no campo do turismo cultural que reúne a proteção de nossa cultura, patrimônio cultural e natural, é desejável sua salvaguarda; se submissão, livre de opressão política em favor de interesses privados; ir a um verdadeiro exercício educacional de patrimônio em material de uma gestão transmoderna e transcomplexa.
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