A hospitalidade, o turismo e a inclusão social para cadeirantes
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.1984-4867.v19i2p329-343Palabras clave:
turismo, hospitalidade, inclusão social, deficiência, cadeirantes.Resumen
A hospitalidade pode ser compreendida como um meio de criar e fortalecer relações sociais, pressupondo a inclusão do indivíduo em todos os sistemas organizados. Este estudo, de caráter qualitativo, tem por objetivo analisar, a partir do ponto de vista dos cadeirantes, o significado de hospitalidade no contexto da atividade turística. Com base no método empírico indutivo utilizou-se a técnica de entrevista em profundidade para coletar os dados junto a dez cadeirantes, selecionados de forma intencional. Os principais resultados demonstram que a dificuldade dos cadeirantes em participar do turismo refere-se à inospitalidade dos locais, referente a acessibilidade, sendo essa tanto arquitetônica quanto atitudinal.Descargas
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Publicado
2008-08-01
Número
Sección
Artículos
Licencia
Los autores conservan los derechos de autor y otorgan a la revista el derecho de primera publicación, con el trabajo simultáneamente licenciado bajo la Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International (CC BY-NC-SA 4.0), lo que permite compartir el trabajo con el reconocimiento de su autoría y publicación inicial en RTA.
Cómo citar
MENDES, Bruna C.; PAULA, Nilma Morcerf de. A hospitalidade, o turismo e a inclusão social para cadeirantes. Revista Turismo em Análise, São Paulo, Brasil, v. 19, n. 2, p. 329–343, 2008. DOI: 10.11606/issn.1984-4867.v19i2p329-343. Disponível em: https://revistas.usp.br/rta/article/view/14157.. Acesso em: 22 jul. 2024.