Estratégias adotadas pela Accor Hotels do Brasil entre 1974 e 2006
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.1984-4867.v20i1p48-69Palabras clave:
processo de formação de estratégias, hospitalidade, Accor Hotels.Resumen
O problema que motivou esta pesquisa foi o de entender como ocorreu o processo de formação das estratégias da Accor Hotels, no Brasil, entre 1974 e 2006. Buscando descobrir as perspectivas dos respondentes sobre o fenômeno em investigação, um estudo de caso qualitativo foi desenvolvido. Treze executivos que atuaram na administração estratégica da organização foram entrevistados. A análise dos dados compreendeu a descrição e a interpretação de diferentes aspectos do fenômeno investigado. Foram identificados eventos importantes e também sete fases durante o desenvolvimento da organização no Brasil. Observou-se que o processo de formação das estratégias corporativas ocorreu predominantemente pelo modo de planejamento. Notou-se, ainda, que no todo o processo investigado enquadra-se na abordagem do incrementalismo lógico.Descargas
Los datos de descarga aún no están disponibles.
Descargas
Publicado
2009-04-01
Número
Sección
Artículos
Licencia
Los autores conservan los derechos de autor y otorgan a la revista el derecho de primera publicación, con el trabajo simultáneamente licenciado bajo la Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International (CC BY-NC-SA 4.0), lo que permite compartir el trabajo con el reconocimiento de su autoría y publicación inicial en RTA.
Cómo citar
PEREIRA, Yákara Vasconcelos; LUCENA, Eduardo de Aquino. Estratégias adotadas pela Accor Hotels do Brasil entre 1974 e 2006. Revista Turismo em Análise, São Paulo, Brasil, v. 20, n. 1, p. 48–69, 2009. DOI: 10.11606/issn.1984-4867.v20i1p48-69. Disponível em: https://revistas.usp.br/rta/article/view/14172.. Acesso em: 21 may. 2024.