Circuito delícias de Pernambuco: a gastronomia como potencial produto turístico
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.1984-4867.v20i2p321-344Palabras clave:
gastronomia, festival gastronômico, alimentação, turismo gastronômico.Resumen
Este trabalho tem como objetivo a verificação do Festival Circuito Delícias de Pernambuco realizado em 2006 como potencial produto turístico. O circuito reuniu oito festivais gastronômicos em 7 municípios pernambucanos. Em cada município foi desenvolvido um conjunto de ações de capacitação, mapeamento cultural, desenvolvimento de técnicas culinárias e uso de produtos regionais na elaboração dos pratos participantes. Os resultados foram medidos pela venda de pratos, realização destas capacitações e o registro em livro de todas as receitas elaboradas. Constatou-se que o circuito ainda não é um fator motivador para o deslocamento de pessoas em busca das novidades gastronômicas, mas é potencial componente de produtos turísticos e instrumento de resgate do patrimônio gastronômico local.Descargas
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Publicado
2009-08-01
Número
Sección
Artículos
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Cómo citar
JAROCKI, Isabella Maria Coelho. Circuito delícias de Pernambuco: a gastronomia como potencial produto turístico. Revista Turismo em Análise, São Paulo, Brasil, v. 20, n. 2, p. 321–344, 2009. DOI: 10.11606/issn.1984-4867.v20i2p321-344. Disponível em: https://revistas.usp.br/rta/article/view/14188.. Acesso em: 21 jul. 2024.