Internet no setor hoteleiro: uma abordagem sob a ótica dos empresários e dos turistas
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.1984-4867.v20i3p427-445Palabras clave:
marketing, internet, turismo, estratégias.Resumen
O objetivo do presente artigo foi estudar a utilização da Internet como instrumento estratégico de marketing por empresários no setor hoteleiro da cidade de Maceió. Quanto à metodologia, trata-se de uma pesquisa exploratória-descritiva, cujos dados quantitativos foram coletados por meio de questionários estruturados aplicados aos empresários do setor hoteleiro e aos turistas, recebendo tratamento estatístico (descritivo e análise fatorial) sendo tabulados e processados por meio do software SPSS. Quanto aos empresários, levantou-se informações sobre uso ou não da internet como instrumento estratégico. Quanto aos turistas, foi utilizada a própria Internet através de um questionário on-line, visando alcançar somente pessoas que acessam a Internet para obter informações sobre turismo. Os resultados obtidos evidenciam que alguns empresários ainda não estão explorando adequadamente as potencialidades da Internet e que os turistas estão usando a Internet como mais um canal de compra de produtos/serviços turísticos.Descargas
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Publicado
2009-12-01
Número
Sección
Artículos
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Los autores conservan los derechos de autor y otorgan a la revista el derecho de primera publicación, con el trabajo simultáneamente licenciado bajo la Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International (CC BY-NC-SA 4.0), lo que permite compartir el trabajo con el reconocimiento de su autoría y publicación inicial en RTA.
Cómo citar
ABREU, Nelsio Rodrigues de; BALDANZA, Renata Francisco. Internet no setor hoteleiro: uma abordagem sob a ótica dos empresários e dos turistas. Revista Turismo em Análise, São Paulo, Brasil, v. 20, n. 3, p. 427–445, 2009. DOI: 10.11606/issn.1984-4867.v20i3p427-445. Disponível em: https://revistas.usp.br/rta/article/view/14194.. Acesso em: 15 may. 2024.