Imagem do espaço turístico na televisão japonesa
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.1984-4867.v10i2p54-63Palabras clave:
espaço turístico, imagem, cultura, marketing, Japão.Resumen
Aborda o espaço e a imagem turísticos vistos através de filmes veiculados pela televisão japonesa. Os filmes analisados incluem novelas e programações especiais, feitas com finalidades diversas e apresentam durações variáveis. A utilização de situações e de locais turísticos transmitem e divulgam o arquétipo dos diretores de filmes, a filosofia dos publicitários e a concepção de valor dos patrocinadores em relação aos espaços turísticos. Conclui-se que os espaços turísticos transmitidos pela televisão japonesa refletem a cultura e acabam divulgando as localidades focalizadas, constituindo um importante instrumento de marketing.Descargas
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Publicado
1999-11-18
Número
Sección
Artículos
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Cómo citar
IKARI, Luci Tiho. Imagem do espaço turístico na televisão japonesa. Revista Turismo em Análise, São Paulo, Brasil, v. 10, n. 2, p. 54–63, 1999. DOI: 10.11606/issn.1984-4867.v10i2p54-63. Disponível em: https://revistas.usp.br/rta/article/view/63481.. Acesso em: 24 jul. 2024.