Comportamento do consumidor e escolha do produto turístico

Autores/as

  • José Roberto de Lima Andrade Universidade Federal de Sergipe

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.1984-4867.v12i1p7-19

Palabras clave:

demanda turística, comportamento do turista, comportamento do consumidor, produto turístico.

Resumen

O turismo constitui-se atualmente uma das mais importantes atividades econômicas do mundo, englobando os diversos componentes e motivações da viagem. O processo de escolha do consumidor dos produtos turísticos vem sendo abordado na literatura sob os mais variados aspectos. Enfatizam-se algumas das abordagens referentes ao comportamento do consumidor dos produtos turísticos e suas evidências empíricas. É também abordado alguns aspectos referentes a pesquisa sobre o comportamento do consumidor do produto turístico no Brasil.

Descargas

Los datos de descarga aún no están disponibles.

Biografía del autor/a

  • José Roberto de Lima Andrade, Universidade Federal de Sergipe
    Mestre em Desenvolvimento Econômico. Doutorando em Turismo e Lazer na Universidade de São Paulo. Professor do Departamento de Economia da Universidade Federal de Sergipe.

Publicado

2001-05-03

Número

Sección

Artículos

Cómo citar

ANDRADE, José Roberto de Lima. Comportamento do consumidor e escolha do produto turístico. Revista Turismo em Análise, São Paulo, Brasil, v. 12, n. 1, p. 7–19, 2001. DOI: 10.11606/issn.1984-4867.v12i1p7-19. Disponível em: https://revistas.usp.br/rta/article/view/63526.. Acesso em: 19 jul. 2024.