Gestão de marketing em pequenos empreendimentos hoteleiros
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.1984-4867.v15i1p22-41Palabras clave:
hotelaria, pequenas empresas, marketing, gestão.Resumen
No Brasil ainda são muito escassos os estudos publicados que enfocam a gestão de pequenos empreendimentos turísticos, apesar de, a exemplo das demais atividades econômicas, a maioria das empresas do setor ser de pequeno porte. Este estudo tem como objetivo analisar aspectos da gestão de marketing em empresas hoteleiras de pequeno porte localizadas no Estado de Sergipe. Os dados foram coletados através de entrevistas pessoais realizadas com trinta empresários, que foram selecionados por meio de critério de amostragem não probabilístico por julgamento. O instrumento de coleta de dados utilizado foi um questionário elaborado a partir das variáveis operacionais do estudo: características dos empreendimentos e gestão de marketing. Dentre as principais conclusões destaca-se a de que a gestão de marketing nessas empresas pode ser considerada pouco técnica e baseada no feeling dos seus proprietários, fato comum em empresas de pequeno porte.Descargas
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Publicado
2004-05-30
Número
Sección
Artículos
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Cómo citar
TEIXEIRA, Rivanda Meira. Gestão de marketing em pequenos empreendimentos hoteleiros. Revista Turismo em Análise, São Paulo, Brasil, v. 15, n. 1, p. 22–41, 2004. DOI: 10.11606/issn.1984-4867.v15i1p22-41. Disponível em: https://revistas.usp.br/rta/article/view/63686.. Acesso em: 22 jul. 2024.