Ambientação de base histórica uma expressão de marketing
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.1984-4867.v3i2p44-51Palabras clave:
Turismo, educação, marketing cultural, patrimônio histórico, Turismo cultural, Lazer cultural.Resumen
A substiuização dos atrativos culturais - museus, edificações históricas, monumentos etc. - normalmente encontra sua justificativa na escassez das verbas que possibilitariam a diminuiação dos mesmos. A ambientação de base histórica constitui uma ferramenta, integrada ao marketing cultural, que pode trazer grandes vantagens ao patrimônio histórico e às empresas patrocinadoras. O presente artigo esboça alguns aspectos dessa estratégia, pouco usada no Brasil, mas bem sucedida na Europa e nos Estados Unidos.
Descargas
Descargas
Publicado
Número
Sección
Licencia
Los autores conservan los derechos de autor y otorgan a la revista el derecho de primera publicación, con el trabajo simultáneamente licenciado bajo la Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International (CC BY-NC-SA 4.0), lo que permite compartir el trabajo con el reconocimiento de su autoría y publicación inicial en RTA.