Práticas pedagógicas em terapia ocupacional: capacitando o aluno para atuar junto a crianças com atraso no desenvolvimento

Autores/as

  • Luzia Iara Pfeifer Universidade do Estado do Pará

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.2238-6149.rto.1997.224816

Palabras clave:

Terapia ocupacional, educação, Deficiências do desenvolvimento, terapia

Resumen

Novas propostas pedagógicas sugerem que o ensino nos cursos de graduação seja pautado no modelo da aprendizagem baseada no problema. Entrevistou-se quatro professores de Terapia Ocupacional afim de analisar como a anamnese, a avaliação e a elaboração de um plano de intervenção são ensinados, procurando identificar se os procedimentos utilizados na prática docente vão ao encontro deste modelo pedagógico.

Descargas

Los datos de descarga aún no están disponibles.

Referencias

.

Publicado

1997-04-15

Número

Sección

Artigo Original

Cómo citar

Pfeifer, L. I. (1997). Práticas pedagógicas em terapia ocupacional: capacitando o aluno para atuar junto a crianças com atraso no desenvolvimento. Revista De Terapia Ocupacional Da Universidade De São Paulo, 8(2-3), 75-80. https://doi.org/10.11606/issn.2238-6149.rto.1997.224816