Authorship in the interstices of history, biography, reality and memory: Histoire(s) du Cinema and Cabra Marcado para Morrer
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.2316-7114.sig.2006.65637Palabras clave:
Cinema, Autoria, Godard, Eduardo Coutinho.Resumen
Este artigo contrasta Histoire(s) du cinéma de Jean-Luc Godard e Cabra Marcado Para Morrer de Eduardo Coutinho, estão engajadas com a questão da autoria no cinema. Enquanto a imagem de Godard enfatiza a capacidade que tem um filme de transmitir a visão de mundo pessoal de um artista, a presença de Coutinho na tela funciona menos como um meio de subjetivar a obra do que como um catalizador instigando cetas reações nos "atores" filmados.
Descargas
Los datos de descarga aún no están disponibles.
Descargas
Publicado
2006-12-23
Número
Sección
Artigos
Licencia
Derechos de autor 2006 Cecília Sayad
Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución-NoComercial 4.0.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista para fins não comerciais.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Cómo citar
Authorship in the interstices of history, biography, reality and memory: Histoire(s) du Cinema and Cabra Marcado para Morrer. (2006). Significação: Revista De Cultura Audiovisual, 33(26), 139-172. https://doi.org/10.11606/issn.2316-7114.sig.2006.65637