Authorship in the interstices of history, biography, reality and memory: Histoire(s) du Cinema and Cabra Marcado para Morrer

Autori

  • Cecília Sayad New York University

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.2316-7114.sig.2006.65637

Parole chiave:

Cinema, Autoria, Godard, Eduardo Coutinho.

Abstract

Este artigo contrasta Histoire(s) du cinéma de Jean-Luc Godard e Cabra Marcado Para Morrer de Eduardo Coutinho, estão engajadas com a questão da autoria no cinema. Enquanto a imagem de Godard enfatiza a capacidade que tem um filme de transmitir a visão de mundo pessoal de um artista, a presença de Coutinho na tela funciona menos como um meio de subjetivar a obra do que como um catalizador instigando cetas reações nos "atores" filmados.

Downloads

La data di download non è ancora disponibile.

Pubblicato

2006-12-23

Fascicolo

Sezione

Artigos

Come citare

Authorship in the interstices of history, biography, reality and memory: Histoire(s) du Cinema and Cabra Marcado para Morrer. (2006). Significação: Revista De Cultura Audiovisual, 33(26), 139-172. https://doi.org/10.11606/issn.2316-7114.sig.2006.65637