Comunicação e consumo: sobre a produção de modos de vida no airbnb
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.1984-5057.v9i1p27-35Palavras-chave:
airbnb, consumo, vínculo social, produção de subjetividadeResumo
Este artigo reflete sobre o Airbnb, um site que permite alugar a própria residência, estando ou não nela, para desconhecidos, e evidencia lógicas de organização que parecem distender as fronteiras entre as vidas pública e privada e conformar singulares processos de construção da confiança entre desconhecidos. O fenômeno será abordado na perspectiva da comunicação e do consumo, aqui entendidos como processo de vinculação social e produção de modos de vida, respectivamente.
Downloads
Os dados de download ainda não estão disponíveis.
Downloads
Publicado
2017-06-07
Edição
Seção
Artigos
Licença
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons CC BY-NC-SA.
Como Citar
COSTA, Ramon Bezerra. Comunicação e consumo: sobre a produção de modos de vida no airbnb. Signos do Consumo, [S. l.], v. 9, n. 1, p. 27–35, 2017. DOI: 10.11606/issn.1984-5057.v9i1p27-35. Disponível em: https://revistas.usp.br/signosdoconsumo/article/view/114718.. Acesso em: 3 dez. 2024.