Los signos del consumo: reinventar realidades

Autores/as

  • Clotilde Perez Universidade de São Paulo
  • Eneus Trindade Universidade de São Paulo

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.1984-5057.v17i1e238285

Palabras clave:

Signos do Consumo

Descargas

Los datos de descarga aún no están disponibles.

Referencias

BAUMAN, Zygmunt. Vida para consumo: a transformação das pessoas em mercadoria. Rio de Janeiro: Zahar, 2008.

PEREZ, Clotilde. Há limites para o consumo? São Paulo: Estação das Letras e Cores, 2020.

ORLANDINI, Rafael. Objetos publicitários: produção, consumo e circulação da cultura material de marca. 2022. Dissertação (Mestrado em Ciências da Comunicação) – Escola de Comunicação e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022.

Publicado

2025-06-30

Cómo citar

PEREZ, Clotilde; TRINDADE, Eneus. Los signos del consumo: reinventar realidades. Signos do Consumo, [S. l.], v. 17, n. 1, p. e238285, 2025. DOI: 10.11606/issn.1984-5057.v17i1e238285. Disponível em: https://revistas.usp.br/signosdoconsumo/article/view/238285.. Acesso em: 24 dec. 2025.