Rebeldia para consumir: imagens jovens na publicidade
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.1984-5057.v1i1p101-114Palabras clave:
jovem, publicidade, televisão, significados, valoresResumen
Este artigo discute significados de imagens de jovens na publicidade da década de 80, a partir da análise do comercial Passeata, criado para a marca Staroup. Considera a permanência da televisão na preferência da juventude brasileira e baseia-se em conceitos da Semiótica da Cultura – como texto – e da Teoria das Representações Sociais – como ancoragem e objetivação –, complementados pela geração de significados a partir de oposições binárias entre valores.Descargas
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Publicado
2009-06-16
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ARTÍCULOS
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Cómo citar
Rebeldia para consumir: imagens jovens na publicidade. Signos do Consumo, [S. l.], v. 1, n. 1, p. 101–114, 2009. DOI: 10.11606/issn.1984-5057.v1i1p101-114. Disponível em: https://revistas.usp.br/signosdoconsumo/article/view/42767.. Acesso em: 7 jul. 2024.