Publicidade Pós-Moderna: Pocessos de Representação e Refrencialidade
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.1984-5057.v1i2p159-172Palavras-chave:
publicidade, pós-modernidade, consumo simbólico, produção e consumo, fetichismoResumo
Este artigo faz uma reflexão sobre a dinâmica sígnica da publicidade contemporânea, a partir de peças publicitárias que remetem ao mundo do trabalho; à cidade; ao conceito de beleza; ao sentido do ativismo social e à resistência ao poder midiático – como representações sociais inseridas no universo simbólico das marcas comerciais. Em nossa análise, baseada na sociologia, nos estudos sobre consumo e na teoria da linguagem, discutimos sobre como a forma-mercadoria organiza a cultura no processo publicitário.Downloads
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Publicado
2009-12-16
Edição
Seção
Artigos
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Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons CC BY-NC-SA.
Como Citar
CASAQUI, Vander. Publicidade Pós-Moderna: Pocessos de Representação e Refrencialidade. Signos do Consumo, [S. l.], v. 1, n. 2, p. 159–172, 2009. DOI: 10.11606/issn.1984-5057.v1i2p159-172. Disponível em: https://revistas.usp.br/signosdoconsumo/article/view/42772.. Acesso em: 6 mar. 2025.