Cinema e Publicidadade: Dividindo a Mesma Tela
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.1984-5057.v1i2p204-213Palavras-chave:
cinema industrial, publicidade, teoria feminista do cinema, representação feminina, consumoResumo
O estudo da história do cinema americano como indústria induz à ligação entre o cinema e a publicidade. No sistema patriarcal de troca é importante o estímulo à imagem narcisística da mulher, onde se testemunha a idealização do corpo e do ambiente circunscrito, e onde se propõe um estilo de vida ideal. É a afinidade entre consumismo e cinema o que se procura analisar, de como o cinema industrial americano se dotou como veículo de uma ideologia de comercialização.Downloads
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Publicado
2009-12-16
Edição
Seção
Artigos
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Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons CC BY-NC-SA.
Como Citar
GUBERNIKOF, Giselle. Cinema e Publicidadade: Dividindo a Mesma Tela. Signos do Consumo, [S. l.], v. 1, n. 2, p. 204–213, 2009. DOI: 10.11606/issn.1984-5057.v1i2p204-213. Disponível em: https://revistas.usp.br/signosdoconsumo/article/view/42775.. Acesso em: 18 dez. 2024.