Signos do design de interiores: interfaces entre uso, consumo e arte
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.1984-5057.v2i1p108-127Palavras-chave:
design, globalização, sustentabilidadeResumo
Este trabalho analisa o design de interiores como uma das mais vigorosas formas de comunicação da contemporaneidade, através da relação homem-objetos ambientes e homemobjetos do desejo. Aborda as interações perceptivas e cognitivas relacionadas aos objetos de uso e/ou de desejo. Discute a importância do design dos objetos e seus significados, vinculando-a ao processo de industrialização, ao consumo e ao diferencial do produto enquanto signo que personifica. Aqui, também discutido enquanto objeto de luxo. O desejo do consumo, no momento atual de crise econômica global, requer ainda refletir sobre a sustentabilidade do planeta e o compromisso dos profissionais deste campo.Downloads
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Publicado
2010-06-03
Edição
Seção
Artigos
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Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons CC BY-NC-SA.
Como Citar
CAVALCANTE, Miquelina; GAIA, Rossana; LINS, Patrícia; RAPÔSO, Áurea. Signos do design de interiores: interfaces entre uso, consumo e arte. Signos do Consumo, [S. l.], v. 2, n. 1, p. 108–127, 2010. DOI: 10.11606/issn.1984-5057.v2i1p108-127. Disponível em: https://revistas.usp.br/signosdoconsumo/article/view/44365.. Acesso em: 11 mar. 2025.