Nomes de marca: aspectos mercadológicos e onomásticos
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.1984-5057.v2i2p217-229Palavras-chave:
nomes de marca, onomástica, registro de marca, chocolateResumo
O propósito deste artigo é apresentar uma abordagem mercadológica e onomástica para os nomes de marcas, direcionando o foco para a nomeação de marcas em produtos de chocolate. O método é de delineamento exploratório e apresenta entrevista com representantes das empresas que fabricam chocolates artesanais. Os resultados apontam para a classificação onomástica de 16 marcas de produtos de chocolate.Downloads
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Publicado
2010-12-16
Edição
Seção
Artigos
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Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons CC BY-NC-SA.
Como Citar
GIACOMINI FILHO, Gino; BORBA, Ovídio Rodrigues. Nomes de marca: aspectos mercadológicos e onomásticos. Signos do Consumo, [S. l.], v. 2, n. 2, p. 217–229, 2010. DOI: 10.11606/issn.1984-5057.v2i2p217-229. Disponível em: https://revistas.usp.br/signosdoconsumo/article/view/44599.. Acesso em: 23 dez. 2024.